terça-feira, 24 de maio de 2011

Idosos: IPEA avalia instituições de longa permanência


Comunicado do Ipea avalia instituições para idosos

IPEA, 23/05/2011 16:26


   
Estudo foi lançado nesta terça, 24, no Rio de Janeiro.



O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulga nesta terça-feira, dia 24,  às 10h, o Comunicado do Ipea nº 93, Condições de funcionamento e infraestrutura das instituições de longa permanência para idosos no Brasil. O estudo será apresentado pela técnica de Planejamento e Pesquisa Ana Amélia Camarano, na representação do Instituto no Rio de Janeiro (Avenida Presidente Antônio Carlos, 51, Centro, auditório do 10° andar).

A pesquisa tem como objetivo analisar as condições de funcionamento dessas instituições, buscando inferir se estão preparadas para atender a demanda por cuidado ao idoso no Brasil. O trabalho também levanta informações para o cálculo dos indicadores das condições de funcionamento, de infraestrutura, de custos das instituições de longa permanência brasileiras, bem como dos recursos com que contam, tais como financiamentos públicos, subsídios e parcerias.

Leia mais:
Confira a íntegra do Comunicado do Ipea n° 93, “Infraestrutura Social e Urbana no Brasil: subsídios para uma agenda de pesquisa e formulação de políticas públicas”

Nenhum comentário:

Postar um comentário