sexta-feira, 29 de abril de 2011

Nova composição da Diretoria da Anvisa



Jaime Oliveira assume diretoria da Anvisa
Brasília, 27 abril de 2011 - 18h


Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal sabatinou Jaime Oliveira, para a Anvisa, e Bruno Sobral, para ANS

O novo diretor da Anvisa, Jaime César de Moura Oliveira, tomou posse nesta quarta-feira (27/4). Sua indicação havia sido aprovada pelo Senado Federal em março.

Jaime César Moura de Oliveira ocupava a Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, onde trabalhou com a presidente Dilma Roussef. Na Casa Civil, Jaime Oliveira atuou nos comitês sobre Mudança de Clima e Biotecnologia e nos conselhos nacionais de Meio Ambiente (Conama) e Biossegurança.

Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Jaime Oliveira é mestre em Biotecnologia, Lei e Ética pela Universidade de Sheffield, no Reino Unido.

Oliveira é também especialista em Direito Ambiental pela Faculdade de Saúde Pública da USP e em Biossegurança pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Durante a sabatina na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, que aprovou seu nome, Jaime Oliveira destacou a importância do combate aos medicamentos clandestinos e falsificados.

Segundo ele, a rastreabilidade é o caminho para resolver o problema da falsificação de medicamentos. “A rastreabilidade tem que ser prioridade absoluta para a Anvisa e deve ser implantada de forma gradual, mas efetiva”, afirmou.

Jaime Oliveira será o quarto integrante da atual diretoria da Anvisa, ao lado de Dirceu Barbano, José Agenor Alvares e Maria Cecília Brito Martins. Ainda há uma vaga que aguarda a indicação do Palácio do Planalto.

Informação: Anvisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário